NOTÍCIAS

PHOTO-2018-09-15-18-45-35 (1).jpg

Nova diretoria toma posse em Passos

   A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – Regional Minas Gerais tem nova diretoria que tomou posse no VI Congresso Mineiro de Cirurgia Oncológica em Passos/MG. Este evento encerra o ciclo do biênio formado por Cleuber Barbosa de Oliveira (ex-Presidente), Guilherme Carrara (ex Vice-Presidente), Michel Chebel (ex-Secretário), Luiz Gustavo Pereira (ex-Tesoureiro) e Daniel Paulino (ex-Diretor Científico). 

   A nova diretoria da SBCO-MG foi eleita no congresso, por unanimidade e com efeito imediato, e agora é composta por: João Douglas Nico (Presidente - Governador Valadares), Alexandre Peloso (Vice Presidente - Varginha), Marcílio Lisboa (Tesoureiro - Ipatinga), Luiz Carlos Furtado (Secretário - Uberaba), Ênio Moreira (Diretor Científico - Muriaé) e Daniel Paulino (Belo Horizonte - Diretor de Marketing).

   A gestão será até 2010, tendo como integrantes:

• Presidente: João Douglas Nico             
• Vice-Presidente: Alexandre Peloso Braga
• Secretário: Luiz
• Tesoureiro : Marcílio Lisbôa Vital
• Diretor Científico: Ênio Moreira Bernardo

• Diretor de Marketing: Daniel Paulino Santana

084dc2be-a4f7-4725-9079-b5211db08040.jpg

VI Congresso Mineiro de Cirurgia Oncológica

   Aconteceu em Passos-MG nos dias 14 e 15 de Setembro a VI Edição do Congresso Mineiro de Cirurgia Oncológica da Regional Minas Gerais da SBCO  e o I Simpósio de Oncologia Clínica do Hospital Regional do Câncer de Passos. A parceria entre a Regional e a UNEP - Unidade de Ensino e Pesquisa foi uma iniciativa proveitosa. Como tema principal " Minas Gerais Unida Contra o Câncer" o evento contou com centenas de pessoas oriundas de 33 cidades e quatro estados que dividiram conhecimentos e experiências.

   O Presidente da SBCO, Dr. Cláudio Quadros ressaltou o espírito vocacional do cirurgião oncológico e a importância  do tratamento cirúrgico adequado e seu impacto nos custos do tratamento e na sobrevida do doente. Dr. Alexandre Ferreira Oliveira, fundador e primeiro presidente da SBCO-MG, entre suas palavras, salientou da história da Regional Minas Gerais e sua alternância de local no continental estado de Minas Gerais assim como a saúde financeira da mesma, sendo um exemplo a ser seguido.

   Entre outros destaques vale a penas salientar presença ilustre do Dr. José Humberto Simões Correa, do Instituto Nacional do Câncer, Dr. Ademar Lopes do AC Camargo e também palestrantes das cidades de Uberaba, Uberlandia, Araguari, Muriaé, Juiz de Fora, Governador Valadares, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Barretos e São Paulo.

   Além de temas relevantes sobre as inovações cirúrgicas e novas drogas e protocolos de quimioterapia, ganhou destaque no evento palestra ministrada pelo IT Storage da IBM Rodrigo Suzuki, que mostrou a todos as mais novas e modernas tomadas de decisões com o Watson e Watson for Oncology, despertando a curiosidade e encantamento em toda platéia.

  A SBCO-MG agradece a Nacional e todos aqueles que contribuiram não somente para evento, mas também pelo apoio incondicional de todos os atos. Minas Gerais está cada vez mais unida contra o câncer! Desejamos todo sucesso à nova diretora.